Seguidores

Siga-nos por E-mail

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dentes Limpos


Isso mesmo, não adianta cuidar só dos pelos do seu bichinho, a escovação dos dentes é superimportante. Eles comem o dia inteiro e os restos de alimento ficam presos nos dentes, criando uma placa de bactérias chamada tártaro que causa um forte mau cheiro. Desse jeito você não vai nem conseguir brincar com ele, então preste atenção nas dicas.
Alguns brinquedinhos de morder ajudam bastante a tirar a sujeira acumulada. Mas nada substitui a escovação, que deve ser feita com pasta e escova próprias para animais (vendidas em pet shops).
Se ele for mansinho e muito seu amigo, comece fazendo a escovação com seu dedo, massageando a gengiva e os dentes dele. Quando já estiver acostumado, comece a usar a escova, com leveza para não machucá-lo!
As pastas com gostinho doce ajudam o cão ou gato a não estranhar a nova tarefa. E é bem mais fácil se você fizer isso desde o momento em que ele é filhote, para se tornar um hábito.
Mas se mesmo com esses cuidados não der certo e o bafinho persistir, então pode ser algum probleminha de estômago ou garganta, e o melhor é procurar um veterinário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário